sábado, 24 de julho de 2010

Pausa para a foto!

Postado por Thata às 23:11 0 comentários
Essa é a misturinha, pink fluor + momentopenélope + gabriele que eu postei semana passada. Lindo neh?

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tendências Esmaltísicas do inverno (Parte 2)

Postado por Thata às 13:47 0 comentários
Olá meninas!!
Bom, semana passada falamos sobre o cinza que está com tudo na estação, e hoje vamos falar do nude, que promete fazer sucesso tbm, vou confessar pra vcs aqui que EU particularmente não gosto, mas não descarto ele, quando quiser uma coisa mais discreta, sem aparecer muito ele é a melhor opção.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Colisão - Casa do julgamento

Postado por Thata às 22:39 0 comentários
Convite da peça
Olá galerinha!! Toh aqui pra falar de um evento muito importante que vai acontecer no mês de agosto na minha igreja, Igreja Batista do Parque Sao Basílio, CG -Rio de Janeiro, é um evento MUITÍSSIMO importante, que envolveu a igreja toda, cada um fazendo um pedacinho.
Esse evento é uma peça teatral, não é uma peça comum, é uma pela super diferente, divida por cenas que vão exibidas em salas diferentes, e pra assistir o público é dividido em grupos, dias e horários, acredito que de até 30 pessoas cada grupo.
Quem mora aqui no Rio vale a pena assitir, mas tem que correr logo, porque as vagas já devem estar acabando, se é que já não acabaram rs, tem que ligar pra esse número que tah no convite e marcar.
Bom estejam orando...vai ser uma benção eu tenho certeza, porque Deus está conosco nesse evento.

beijos!

Espelho, espelho meu! (Intrudução) Por Pati Geiger

Postado por Thata às 13:13 0 comentários
Olá Meninas! A Pati geiger postou lá no NMM uma série de estudos com o tema "Espelho, epelho meu", e eu achei muito interessante e tem tudo haver com o nosso blog. Espero que curtam, começa hj a primeira e segundaparte e na semana que vem posto a terceira parte porque ela ainda não postou. um beijo! sejam abençoadas!


Fala galera!
Beleza? Tudo certinho com vcs?                                             espelho espelho 150x150 Espelho, espelho meu...  (introdução)
Essa semana vamos começar uma série de estudos, falando sobre os problemas enfrentados por todos nós. Problemas com a nossa auto-imagem.
As ideias para esses estudos surgiram depois de algumas conversas tanto com meninas quanto com meninos sobre padrão de beleza, esteriótipos, etc.  E já faz algum tempinho que eu gostaria de escrever sobre o assunto, fato é, que algumas meninas também me pediram para escrever sobre isso.
Fazendo uma pesquisa, acabei achando alguns blogs e sites que tratam a respeito do assunto.
Mas afinal, o que é auto-imagem?
“A auto-imagem pode ser definida como a visão que temos de nós mesmos, o nosso“retrato mental” baseado em experiências passadas, vivências e estímulos presentes e expectativas futuras. Inclui a forma o tamanho, as proporções do nosso corpo, nossos sentimentos em relação a ele e suas partes segundo nossa avaliação.”
Auto imagem é como vc próprio se vê. Como vc se descreve.  O que vc pensa do seu corpo quando se olha no espelho.  As suas caracteríticas físicas e suas caracteríticas emocionais.espelho 150x150 Espelho, espelho meu...  (introdução)
Falemos das caracteríticas físicas. Vc mudaria algo no seu corpo, se pudesse?
-queria meu cabelo de outra cor!

-queria cabelo liso/ enrolado.

- meu nariz é grande de mais!
-sou alta (o) demais!
-sou baixa (o) de mais!
-to gorda!
-to gordo!
-preciso engordar!                                                                                                                                  cabelos 2 150x150 Espelho, espelho meu...  (introdução)

-preciso emagrecer!
Esses são só alguns exemplos de pensamentos que se passam pela nossa cabeça. Isso sem falar nos pensamentos a respeito das nossas características emocionais:
-queria ser mais inteligente, mais querido, mais legal, menos chato…
Vc vai dizer que vc não passa por isso? Então, eu estou muito enganada. Mas acredito que, todos nós passamos por essas fases:
“Não me gosto”
“Queria ser mais bonita” ou “Queria ser mais bonito”
O problema é que caímos em dois erros:
A auto-depreciação ou o auto-convencimento.
Na auto-depreciação nos sentimos inferiores, feios, “burros”, insignificantes, pensamos que não valemos nada. Passamos mais tempo em frente ao espelho imaginando como gostariamos de ser, do que com qualquer outra coisa.
No auto-convencimento vc se acha bom demais, bonito demais, gostoso demais, inteligente demais, e passa mais tempo em frente ao espelho se admirando, dando mais importância à sua aparência do que para qualquer outra coisa.
Mas será que existe um equilíbrio?
A avaliação que fazemos de nós mesmos reflete no nosso relacionamento com as outras pessoas e também no nosso relacionamento com Deus, com perguntas do tipo:
-por que nasci assim?
-oh Deus, por que não me destes olhos claros?
Eu já passei por isso. Vc já passou por isso. Mas até que ponto permitimos que os nossos desgostos com nosso próprio ser, interfiram nos nossos relacionamentos?
Como vc deixa isso te influenciar? O que será que Deus pensa disso tudo?
São questões como essas que vou responder, ou pelo menos, vou tentar responder, nos próximos estudos. Veremos também, os fatores que determinam a nossa visão sobre nós mesmos, e claro, veremos o que Deus e a Sua Palavra nos falam.
Espero poder contar com vcs ;)
obs: estudos baseados em uma palestra realizada pelo Pr. Joel B. de Oliveira, da PIB de Recife. Ele ministrou esse estudo no acampamento de carnaval que eu fui nesse ano.
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.  ”
(II Coríntios 3:18)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cuidado boquinha com o que fala ♪

Postado por Camila às 12:24 1 comentários
Olá, meninas!

Sim, eu sumi na semana passada, mas eh que eu fiquei meio atolada com prova na escola, no English Course Curso de Ingles... Mas to ae de volta. xD
Hj vou falar um pouco de um mal que atinge a TODOS. A falta de controle da língua! Pois eh. Vcs com certeza, assim como eu já fez um comentário desnecessário, uma piadinha de duplo sentindo, já chamou alguém de alguma coisa nada amigável etc, etc, etc.
Tiago relata bem esse fato no capitulo três de sua carta.


Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. v8


Infelizmente, tem se tornado comum em tds as igrejas membros, ativos ou não, que se mostram uma coisa na casa de Deus e que fora dela fazem e, principalmente, falam coisas que não condizem com a conduta crista. Quando eu estava estudando esse livro, percebi mais claramente que a língua eh algo que realmente nos domina. Estava indo pra escola, esperando o ônibus. Bíblia e diário espiritual dentro da mochila. O primeiro ônibus passou, fiz sinal, o motorista reduziu e foi encostando na calçada, o que já me fez tirar o Rio Card do bolso do jaleco e me preparar pra entrar no ônibus. Mas, no ultimo momento, ele acelerou. Td bem, respirei fundo e esperei o próximo. Dps de muuito tempo veio o outro ônibus e, para acompanhar o primeiro, fez a mesma piadinha com a minha cara. Imediatamente eu falei : – não gritando, mas tmb não falando so cmg – Seu viado!
Na mesma hra me veio a mente:


 Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. v10


E quando entrei no terceiro ônibus, que abri meu diário, em que pagina eu abri? Pois eh, não preciso nem falar, neh. HEHE. A sensação de “Pai fiz besteira” foi instantânea e eu logo tratei de pedir perdão a Ele.
Mas existem pessoas que não se incomodam. Conheço adolescentes que são ativos na igreja, cantam/tocam no ministério de louvor e que, quando estão conversando , ate mesmo com certas pessoas da igreja, falam palavrões como se fosse um substantivo qualquer. Os amigos tentam conversar com essas pessoas e convencê-las a parar com isso e elas dizem que isso não tem nada a ver, que eh coisa pouca, maas

Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Lucas 16:10


Um abismo chama outro abismo [...] Salmos 42:7


Pois eh. Algo que a gente acha tão pequeno e que eh tão rotineiro para nos, pode se tornar um grande problema para nossa vida espiritual e pessoal ao longo do tempo. Hoje vc começa com um palavrão “normal”, amanha já esta em um mais avançado, não próxima semana vc já esta falando algo que não sabia nem que existia e assim vai... E o pior: Não estamos passando vergonha, afinal, estamos no padrão que o mundo nos impõe. Estamos envergonhando o nome de Deus, vivendo contra os Seus princípios e mandamentos, dando mau testemunho e uma serie de outras desavenças.
Que nós estejamos sempre permitindo que o Senhor controle nossas vidas para que, sempre que formos falar alguma coisa que O envergonhe, o Seu Santo Espírito venha nos incomodar e nos impedir de cometer esse pacado que pode ser simples de se evitar.

♪♫ Cuidado boquinha com o que fala. Cuidado boquinha com o que fala! O Salvador, no Céu, está olhando pra você! Cuidado boquinha com o que fala! ♪♫
Ah, vai. Todo mundo conhece! HEHE

Fiquem com Deus!

Misturinha: Rosa Melancia

Postado por Thata às 01:01 0 comentários
Ual! Dessa vez bati record no horário! rsrsrs Férias é um perigo, dorme tarde acorda tarde, é fogo! Mas vaos direto ao assunto:
Rosa melancia foi o nome que eu sei a minha misturinha rs
Pra fazer essa mistura eu usei como base o gabriele, depois metade de pink fluor e menos um pouco do momento penélope (ambos risqué). O que resultou num rosa melancia, achei um máximo, já é a terceira misturinha que eu faço, toh gostando desse negócio. rsrs

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

Postado por Thata às 14:50 0 comentários
Olá meninas! eu não tive tempo de preparar um post legal pra vcs, mas prometo que assim que der vou fazer uma coisa bem legal sobre amigos. A pouco tempo postei sobre amizade, e vou postá-lo de novo, pra quem não leu ter oportunidade de ler.

Outra coisa lega, chegamos a 17 seguidores, que maravilha! Muito obrigada pelo carinho dos meus amigos ai seguidores e que tem acompanhado o blog.

Desejo a todas (os) um feliz dia do amigo pra todos vcs!!

E para aqueles que estão sempre comigo seja na escola, igreja ou aqui perto de casa eu queria dizer que nessa jornada da minha vida vcs foram e são muito importantes. Amigos que talvez eu nem tenha mais contato, mas que eu vou lembrar sempre com muito carinho, aqueles do jardim da infância que eu nunca vou esquecer, posso citar aqui a Dalila, Alex, larissa, Mariana, Izabella, jamais vou esquecer dessas meninas que fizeram os meus tempos de estudo muito mais divertido, sinto saudades.  Na escola, na igreja, nem se fala são muitos, agradeço a Deus todos os dias, porque eu sei que posso contar e da mesma forma contem sempre comigo. Eu amo vcs!!

Fim!

Thayná.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de julho de 2010

Pausa para a foto!

Essa é a misturinha, pink fluor + momentopenélope + gabriele que eu postei semana passada. Lindo neh?

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tendências Esmaltísicas do inverno (Parte 2)

Olá meninas!!
Bom, semana passada falamos sobre o cinza que está com tudo na estação, e hoje vamos falar do nude, que promete fazer sucesso tbm, vou confessar pra vcs aqui que EU particularmente não gosto, mas não descarto ele, quando quiser uma coisa mais discreta, sem aparecer muito ele é a melhor opção.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Colisão - Casa do julgamento

Convite da peça
Olá galerinha!! Toh aqui pra falar de um evento muito importante que vai acontecer no mês de agosto na minha igreja, Igreja Batista do Parque Sao Basílio, CG -Rio de Janeiro, é um evento MUITÍSSIMO importante, que envolveu a igreja toda, cada um fazendo um pedacinho.
Esse evento é uma peça teatral, não é uma peça comum, é uma pela super diferente, divida por cenas que vão exibidas em salas diferentes, e pra assistir o público é dividido em grupos, dias e horários, acredito que de até 30 pessoas cada grupo.
Quem mora aqui no Rio vale a pena assitir, mas tem que correr logo, porque as vagas já devem estar acabando, se é que já não acabaram rs, tem que ligar pra esse número que tah no convite e marcar.
Bom estejam orando...vai ser uma benção eu tenho certeza, porque Deus está conosco nesse evento.

beijos!

Espelho, espelho meu! (Intrudução) Por Pati Geiger

Olá Meninas! A Pati geiger postou lá no NMM uma série de estudos com o tema "Espelho, epelho meu", e eu achei muito interessante e tem tudo haver com o nosso blog. Espero que curtam, começa hj a primeira e segundaparte e na semana que vem posto a terceira parte porque ela ainda não postou. um beijo! sejam abençoadas!


Fala galera!
Beleza? Tudo certinho com vcs?                                             espelho espelho 150x150 Espelho, espelho meu...  (introdução)
Essa semana vamos começar uma série de estudos, falando sobre os problemas enfrentados por todos nós. Problemas com a nossa auto-imagem.
As ideias para esses estudos surgiram depois de algumas conversas tanto com meninas quanto com meninos sobre padrão de beleza, esteriótipos, etc.  E já faz algum tempinho que eu gostaria de escrever sobre o assunto, fato é, que algumas meninas também me pediram para escrever sobre isso.
Fazendo uma pesquisa, acabei achando alguns blogs e sites que tratam a respeito do assunto.
Mas afinal, o que é auto-imagem?
“A auto-imagem pode ser definida como a visão que temos de nós mesmos, o nosso“retrato mental” baseado em experiências passadas, vivências e estímulos presentes e expectativas futuras. Inclui a forma o tamanho, as proporções do nosso corpo, nossos sentimentos em relação a ele e suas partes segundo nossa avaliação.”
Auto imagem é como vc próprio se vê. Como vc se descreve.  O que vc pensa do seu corpo quando se olha no espelho.  As suas caracteríticas físicas e suas caracteríticas emocionais.espelho 150x150 Espelho, espelho meu...  (introdução)
Falemos das caracteríticas físicas. Vc mudaria algo no seu corpo, se pudesse?
-queria meu cabelo de outra cor!

-queria cabelo liso/ enrolado.

- meu nariz é grande de mais!
-sou alta (o) demais!
-sou baixa (o) de mais!
-to gorda!
-to gordo!
-preciso engordar!                                                                                                                                  cabelos 2 150x150 Espelho, espelho meu...  (introdução)

-preciso emagrecer!
Esses são só alguns exemplos de pensamentos que se passam pela nossa cabeça. Isso sem falar nos pensamentos a respeito das nossas características emocionais:
-queria ser mais inteligente, mais querido, mais legal, menos chato…
Vc vai dizer que vc não passa por isso? Então, eu estou muito enganada. Mas acredito que, todos nós passamos por essas fases:
“Não me gosto”
“Queria ser mais bonita” ou “Queria ser mais bonito”
O problema é que caímos em dois erros:
A auto-depreciação ou o auto-convencimento.
Na auto-depreciação nos sentimos inferiores, feios, “burros”, insignificantes, pensamos que não valemos nada. Passamos mais tempo em frente ao espelho imaginando como gostariamos de ser, do que com qualquer outra coisa.
No auto-convencimento vc se acha bom demais, bonito demais, gostoso demais, inteligente demais, e passa mais tempo em frente ao espelho se admirando, dando mais importância à sua aparência do que para qualquer outra coisa.
Mas será que existe um equilíbrio?
A avaliação que fazemos de nós mesmos reflete no nosso relacionamento com as outras pessoas e também no nosso relacionamento com Deus, com perguntas do tipo:
-por que nasci assim?
-oh Deus, por que não me destes olhos claros?
Eu já passei por isso. Vc já passou por isso. Mas até que ponto permitimos que os nossos desgostos com nosso próprio ser, interfiram nos nossos relacionamentos?
Como vc deixa isso te influenciar? O que será que Deus pensa disso tudo?
São questões como essas que vou responder, ou pelo menos, vou tentar responder, nos próximos estudos. Veremos também, os fatores que determinam a nossa visão sobre nós mesmos, e claro, veremos o que Deus e a Sua Palavra nos falam.
Espero poder contar com vcs ;)
obs: estudos baseados em uma palestra realizada pelo Pr. Joel B. de Oliveira, da PIB de Recife. Ele ministrou esse estudo no acampamento de carnaval que eu fui nesse ano.
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.  ”
(II Coríntios 3:18)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cuidado boquinha com o que fala ♪

Olá, meninas!

Sim, eu sumi na semana passada, mas eh que eu fiquei meio atolada com prova na escola, no English Course Curso de Ingles... Mas to ae de volta. xD
Hj vou falar um pouco de um mal que atinge a TODOS. A falta de controle da língua! Pois eh. Vcs com certeza, assim como eu já fez um comentário desnecessário, uma piadinha de duplo sentindo, já chamou alguém de alguma coisa nada amigável etc, etc, etc.
Tiago relata bem esse fato no capitulo três de sua carta.


Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. v8


Infelizmente, tem se tornado comum em tds as igrejas membros, ativos ou não, que se mostram uma coisa na casa de Deus e que fora dela fazem e, principalmente, falam coisas que não condizem com a conduta crista. Quando eu estava estudando esse livro, percebi mais claramente que a língua eh algo que realmente nos domina. Estava indo pra escola, esperando o ônibus. Bíblia e diário espiritual dentro da mochila. O primeiro ônibus passou, fiz sinal, o motorista reduziu e foi encostando na calçada, o que já me fez tirar o Rio Card do bolso do jaleco e me preparar pra entrar no ônibus. Mas, no ultimo momento, ele acelerou. Td bem, respirei fundo e esperei o próximo. Dps de muuito tempo veio o outro ônibus e, para acompanhar o primeiro, fez a mesma piadinha com a minha cara. Imediatamente eu falei : – não gritando, mas tmb não falando so cmg – Seu viado!
Na mesma hra me veio a mente:


 Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. v10


E quando entrei no terceiro ônibus, que abri meu diário, em que pagina eu abri? Pois eh, não preciso nem falar, neh. HEHE. A sensação de “Pai fiz besteira” foi instantânea e eu logo tratei de pedir perdão a Ele.
Mas existem pessoas que não se incomodam. Conheço adolescentes que são ativos na igreja, cantam/tocam no ministério de louvor e que, quando estão conversando , ate mesmo com certas pessoas da igreja, falam palavrões como se fosse um substantivo qualquer. Os amigos tentam conversar com essas pessoas e convencê-las a parar com isso e elas dizem que isso não tem nada a ver, que eh coisa pouca, maas

Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Lucas 16:10


Um abismo chama outro abismo [...] Salmos 42:7


Pois eh. Algo que a gente acha tão pequeno e que eh tão rotineiro para nos, pode se tornar um grande problema para nossa vida espiritual e pessoal ao longo do tempo. Hoje vc começa com um palavrão “normal”, amanha já esta em um mais avançado, não próxima semana vc já esta falando algo que não sabia nem que existia e assim vai... E o pior: Não estamos passando vergonha, afinal, estamos no padrão que o mundo nos impõe. Estamos envergonhando o nome de Deus, vivendo contra os Seus princípios e mandamentos, dando mau testemunho e uma serie de outras desavenças.
Que nós estejamos sempre permitindo que o Senhor controle nossas vidas para que, sempre que formos falar alguma coisa que O envergonhe, o Seu Santo Espírito venha nos incomodar e nos impedir de cometer esse pacado que pode ser simples de se evitar.

♪♫ Cuidado boquinha com o que fala. Cuidado boquinha com o que fala! O Salvador, no Céu, está olhando pra você! Cuidado boquinha com o que fala! ♪♫
Ah, vai. Todo mundo conhece! HEHE

Fiquem com Deus!

Misturinha: Rosa Melancia

Ual! Dessa vez bati record no horário! rsrsrs Férias é um perigo, dorme tarde acorda tarde, é fogo! Mas vaos direto ao assunto:
Rosa melancia foi o nome que eu sei a minha misturinha rs
Pra fazer essa mistura eu usei como base o gabriele, depois metade de pink fluor e menos um pouco do momento penélope (ambos risqué). O que resultou num rosa melancia, achei um máximo, já é a terceira misturinha que eu faço, toh gostando desse negócio. rsrs

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

Olá meninas! eu não tive tempo de preparar um post legal pra vcs, mas prometo que assim que der vou fazer uma coisa bem legal sobre amigos. A pouco tempo postei sobre amizade, e vou postá-lo de novo, pra quem não leu ter oportunidade de ler.

Outra coisa lega, chegamos a 17 seguidores, que maravilha! Muito obrigada pelo carinho dos meus amigos ai seguidores e que tem acompanhado o blog.

Desejo a todas (os) um feliz dia do amigo pra todos vcs!!

E para aqueles que estão sempre comigo seja na escola, igreja ou aqui perto de casa eu queria dizer que nessa jornada da minha vida vcs foram e são muito importantes. Amigos que talvez eu nem tenha mais contato, mas que eu vou lembrar sempre com muito carinho, aqueles do jardim da infância que eu nunca vou esquecer, posso citar aqui a Dalila, Alex, larissa, Mariana, Izabella, jamais vou esquecer dessas meninas que fizeram os meus tempos de estudo muito mais divertido, sinto saudades.  Na escola, na igreja, nem se fala são muitos, agradeço a Deus todos os dias, porque eu sei que posso contar e da mesma forma contem sempre comigo. Eu amo vcs!!

Fim!

Thayná.
 

Lindas Meninas Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez