Sim, eu sumi na semana passada, mas eh que eu fiquei meio atolada com prova na escola, no
Hj vou falar um pouco de um mal que atinge a TODOS. A falta de controle da língua! Pois eh. Vcs com certeza, assim como eu já fez um comentário desnecessário, uma piadinha de duplo sentindo, já chamou alguém de alguma coisa nada amigável etc, etc, etc.
Tiago relata bem esse fato no capitulo três de sua carta.
Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. v8
Infelizmente, tem se tornado comum em tds as igrejas membros, ativos ou não, que se mostram uma coisa na casa de Deus e que fora dela fazem e, principalmente, falam coisas que não condizem com a conduta crista. Quando eu estava estudando esse livro, percebi mais claramente que a língua eh algo que realmente nos domina. Estava indo pra escola, esperando o ônibus. Bíblia e diário espiritual dentro da mochila. O primeiro ônibus passou, fiz sinal, o motorista reduziu e foi encostando na calçada, o que já me fez tirar o Rio Card do bolso do jaleco e me preparar pra entrar no ônibus. Mas, no ultimo momento, ele acelerou. Td bem, respirei fundo e esperei o próximo. Dps de muuito tempo veio o outro ônibus e, para acompanhar o primeiro, fez a mesma piadinha com a minha cara. Imediatamente eu falei : – não gritando, mas tmb não falando so cmg – Seu viado!
Na mesma hra me veio a mente:
Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. v10
E quando entrei no terceiro ônibus, que abri meu diário, em que pagina eu abri? Pois eh, não preciso nem falar, neh. HEHE. A sensação de “Pai fiz besteira” foi instantânea e eu logo tratei de pedir perdão a Ele.
Mas existem pessoas que não se incomodam. Conheço adolescentes que são ativos na igreja, cantam/tocam no ministério de louvor e que, quando estão conversando , ate mesmo com certas pessoas da igreja, falam palavrões como se fosse um substantivo qualquer. Os amigos tentam conversar com essas pessoas e convencê-las a parar com isso e elas dizem que isso não tem nada a ver, que eh coisa pouca, maas
Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Lucas 16:10
Um abismo chama outro abismo [...] Salmos 42:7
Pois eh. Algo que a gente acha tão pequeno e que eh tão rotineiro para nos, pode se tornar um grande problema para nossa vida espiritual e pessoal ao longo do tempo. Hoje vc começa com um palavrão “normal”, amanha já esta em um mais avançado, não próxima semana vc já esta falando algo que não sabia nem que existia e assim vai... E o pior: Não estamos passando vergonha, afinal, estamos no padrão que o mundo nos impõe. Estamos envergonhando o nome de Deus, vivendo contra os Seus princípios e mandamentos, dando mau testemunho e uma serie de outras desavenças.
Que nós estejamos sempre permitindo que o Senhor controle nossas vidas para que, sempre que formos falar alguma coisa que O envergonhe, o Seu Santo Espírito venha nos incomodar e nos impedir de cometer esse pacado que pode ser simples de se evitar.
♪♫ Cuidado boquinha com o que fala. Cuidado boquinha com o que fala! O Salvador, no Céu, está olhando pra você! Cuidado boquinha com o que fala! ♪♫
Fiquem com Deus!
Amei! Concordo com tudo o que vc disse. Que Deus te abençoe amiga! beijos
ResponderExcluir