terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma vida nova.

Postado por Thata às 19:00
Reações: 
Oi meninas!! aqui estou eu mais uma vez pra compartilhar com vcs aquilo que Deus me ensina através de momentos meus com Ele. Eu tenho meditado essa semana em Romanos 6. Eu ainda tenho mto a estudar soibre esse livro, porque é importante sabermos da cultura de Roma e a época em que eles estavam viendo. mas achei muito interessante o que Paulo diz aos Romanos nessa carta. Para que vcs entendam o que eu quero passar é necessário que a gente considere o seguinte fato: Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Dessa forma entemos que todos nós somos pecadores e por isso separados da glória de Deus. mas a partir do momento que reconhecemos que somos pecadores e aceitamos Jesus Cristo como o único que pode nos salvar do pecado nós recebmos a graça (salvação), dom gratuito de Deus, aquilo que não merecemos, mas que recebemos de Deus mediante o reconhecimento que temos de que somos pecadores. Mas e depois disso? Então já que somos pecadores nós continuamos pecando e Deus vai assim mostrando a sua glória, não é bem assim, e é isso que Paulo diz em romanos 6: 1 Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? 2 É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? 3 Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. 4 Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. Jesus morreu e ressucitou para que fossem perdoados os nossos pecados, portanto quando tomamos a decisão de acreditar nisso e seguir a Cristo nós morremos para o pecado e nascemos para uma vida nova, uma vida em que devemos buscar sempre acertar e buscar meios de resistir as tentações que o diabo nos faz, realmente vamos pecar, porque somos seres humanos, falhos, mas que erramos tentando acertar, e o Espírito Santo de Deus vai estar sempre conosco nos incomodando para que acertemos sempre. Era isso galera! Beijos!

1 comentários on "Uma vida nova."

camila on 27 de maio de 2010 17:26 disse...

Abençoado, Thata! xD
Bjoo

Postar um comentário

Oiii, é um prazer ter vc no nosso blog! Deixe a sua opinião sobre esse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma vida nova.

Oi meninas!! aqui estou eu mais uma vez pra compartilhar com vcs aquilo que Deus me ensina através de momentos meus com Ele. Eu tenho meditado essa semana em Romanos 6. Eu ainda tenho mto a estudar soibre esse livro, porque é importante sabermos da cultura de Roma e a época em que eles estavam viendo. mas achei muito interessante o que Paulo diz aos Romanos nessa carta. Para que vcs entendam o que eu quero passar é necessário que a gente considere o seguinte fato: Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Dessa forma entemos que todos nós somos pecadores e por isso separados da glória de Deus. mas a partir do momento que reconhecemos que somos pecadores e aceitamos Jesus Cristo como o único que pode nos salvar do pecado nós recebmos a graça (salvação), dom gratuito de Deus, aquilo que não merecemos, mas que recebemos de Deus mediante o reconhecimento que temos de que somos pecadores. Mas e depois disso? Então já que somos pecadores nós continuamos pecando e Deus vai assim mostrando a sua glória, não é bem assim, e é isso que Paulo diz em romanos 6: 1 Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? 2 É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? 3 Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. 4 Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. Jesus morreu e ressucitou para que fossem perdoados os nossos pecados, portanto quando tomamos a decisão de acreditar nisso e seguir a Cristo nós morremos para o pecado e nascemos para uma vida nova, uma vida em que devemos buscar sempre acertar e buscar meios de resistir as tentações que o diabo nos faz, realmente vamos pecar, porque somos seres humanos, falhos, mas que erramos tentando acertar, e o Espírito Santo de Deus vai estar sempre conosco nos incomodando para que acertemos sempre. Era isso galera! Beijos!

Um comentário:

Oiii, é um prazer ter vc no nosso blog! Deixe a sua opinião sobre esse post!

 

Lindas Meninas Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez