quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ester.

Postado por Camila às 19:53
Reações: 
Oii meninas!

Hoje eu vou falar um pouquinho de Ester. Não vou colocar o livro td aqui e um resumo tmb não rolou, pq ficou muito grande. Mas, como vcs já devem saber, Ester salvou seu povo de uma grande chacina comandada pelo rei Xerxes. Ele gostava muito dela, e qnd permitiu que os judeus fossem eliminados, ele não sabia que ela era um deles. Qnd ela contou pra ele, junto com o pedido de retirada do decreto, ele fez o que pôde: Não podia anular o decreto, mas deu aos judeus o direito de se defenderem.

Ester não estava livre do extermínio por ser rainha. Ao se declarar judia, ela seria morta junto com seu povo, caso o rei não aceitasse seu pedido de piedade. Ela estava disposta a morrer tentando salvar o seu povo. Ester agarrou a oportunidade que Deus a deu e aguardou o momento certo de fazer seu pedido ao rei.

Quantas oportunidades vindas de Deus nós temos agarrado? Quantas nós temos desperdiçado? O que fazemos com aquelas que seguramos? Aproveitamos de verdade ou desistimos no caminho? Pergunto isso olhando pra minha vida. Temos que ficar ligadas em Deus e no que Ele coloca nos nossos caminhos. Problemas são oportunidades. Dificuldades são oportunidades... Oportunidade de crescermos mais em Cristo e devemos aproveita-las ao Maximo, confiando e melhorando nosso relacionamento com Ele.

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!
Tiago 1: 2-4

Deus as abençoe!

0 comentários on "Ester."

Postar um comentário

Oiii, é um prazer ter vc no nosso blog! Deixe a sua opinião sobre esse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ester.

Oii meninas!

Hoje eu vou falar um pouquinho de Ester. Não vou colocar o livro td aqui e um resumo tmb não rolou, pq ficou muito grande. Mas, como vcs já devem saber, Ester salvou seu povo de uma grande chacina comandada pelo rei Xerxes. Ele gostava muito dela, e qnd permitiu que os judeus fossem eliminados, ele não sabia que ela era um deles. Qnd ela contou pra ele, junto com o pedido de retirada do decreto, ele fez o que pôde: Não podia anular o decreto, mas deu aos judeus o direito de se defenderem.

Ester não estava livre do extermínio por ser rainha. Ao se declarar judia, ela seria morta junto com seu povo, caso o rei não aceitasse seu pedido de piedade. Ela estava disposta a morrer tentando salvar o seu povo. Ester agarrou a oportunidade que Deus a deu e aguardou o momento certo de fazer seu pedido ao rei.

Quantas oportunidades vindas de Deus nós temos agarrado? Quantas nós temos desperdiçado? O que fazemos com aquelas que seguramos? Aproveitamos de verdade ou desistimos no caminho? Pergunto isso olhando pra minha vida. Temos que ficar ligadas em Deus e no que Ele coloca nos nossos caminhos. Problemas são oportunidades. Dificuldades são oportunidades... Oportunidade de crescermos mais em Cristo e devemos aproveita-las ao Maximo, confiando e melhorando nosso relacionamento com Ele.

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!
Tiago 1: 2-4

Deus as abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii, é um prazer ter vc no nosso blog! Deixe a sua opinião sobre esse post!

 

Lindas Meninas Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez