sábado, 17 de julho de 2010

Não tirar as cuticulas. Será que essa moda pega?

Postado por Thata às 23:32 2 comentários
Gente, eu resolvi fazer uma experiência diferente nas minhas unhas essa semana, resolvi não tirar cutículas :^ hã? como assim? hehe Isso mesmo, vi na internet já duas meninas blogueiras, umas delas é a Dani do blog Unha Bonita, que faz um super sucesso, e é uma maluca por esmaltes que tem mais de 1600 esmaltes, quem quiser confira a entrevista, lá no próprio site do blog mesmo, que ela deu pra um outro blog.
 Fiquei sabendo que em outros países do mundo é proibido segundo as "leis da beleza" tirar cutículas, as mulheres não tem o hábito de tirar cutículas. Então resolvi fazer um teste. Passei uma semana passando hidratante de mãos na cutícula, que eu já até fazia isso de vez enquando, e de três em três dias eu empurrava a cutícula com uma esmpátula o resultado foi espetacular, vejam só:

Até parece que eu tirei. Pretendo não tirar mais, é um tempo que ganha, porque se perde 30 minutos ou até mais tirando as cutículas.


A Dani criou uma coisa incrível, a caneta  hidratante de cutículas, que eu achei perfeito, super prático, carrega na bolsa e leva pra qualquer lugar:
 Infelizmente ainda não temos a venda aqui no Rio de Janeiro, só em São paulo e Minas Gerais, mas pode comprar pela interenet, lá mesmo no UB vc escontra o link pra comprar.
Incrível neh.
Espero que tenham gostado.

beijão meninas!

Thayná.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tendências esmaltísticas do inverno - Cinza

Postado por Thata às 19:20 1 comentários
Olá Meninas!! Esse mês eu vou iniciar uma série de posts aqui com vcs sobre as tendências outono/inverno. Vamos começar hj com o cinza, super charmoso, delicado. Eu não me lembro de ter usado cinza alguma vez, mas vou passar a usar, ele já já vai fazer parte da minha maletinha ;) hehe
http://coisasdediva.files.wordpress.com/2009/02/cinza.jpghttp://justlia.mtv.uol.com.br/wp-content/uploads/2009/10/unhacinzaclara.jpghttp://coisasdediva.files.wordpress.com/2009/03/dsc010231.jpg 

I Pedro 3.3: O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes.
4 Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

beijos!
Thayná.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Maquiagem: E agora EMPRESTAR ou NÃO!?!?!?!? / Por Danúbia Simões

Postado por Thata às 12:23 1 comentários
Oi meninas!! Muito bom passar por aqui mais uma vez .
Eu quero agradecer a minha amiga lindíssima, super fofa Danúbia Simões que me atendeu carinhosamente quando eu pedi para ela escrever esse post, ela escreveu com todo carinho. Vlw Danúbia!
Um assunto que quase não se fala, e que muitas meninas não sabem, ou nem ligam.
Sem mais delongas vamos direto ao que ela nos escreveu:

Thayná.

Maquiagem: E agora EMPRESTAR ou NÃO!?!?!?!?
A resposta é NÃO!!!!!!!!

Apesar de ser um hábito comum entre mulheres, este deve ser descartado(sem dúvida) ou pelo menos evitado. Tudo bem que pode ter sido aquela sua super, mega, ultra, power AMIGA, que é saudável e que você confia muito, mas é fato; MAQUIAGEM NÃO SE EMPRESTA.

Mulheres reunidas, pronto!Bastou ver um espelho para retocar o make-up, trocar várias dicas como corte de cabelos,cosméticos, etc. Daí vem o clássico texto: Amiga, amei o tom deste batom, rímel, pó... Me empresta? Por mais que isto vá doer em você, pela preservação da saúde de ambas, não empreste .

Sabe por quê?

Todos os itens da nécessaire feminina apresentam riscos quando compartilhados com várias  pessoas. Fungos, bactérias e alergias podem ser transmitidos por meio do contato com olhos e da pele infectados.

Sei o quanto acham que isto tudo é uma besteira (já pensei assim também!). Mas mostrarei um a um como inofensivos cosméticos podem cansar e diminuir a beleza de todas nós:

Boca
Já reparou que a maquiagem feita por profissionais de beleza utiliza pincéis? Não é à toa. Afinal, cada boca tem seus microorganismos e podem transmitir viroses ou herpes, além de inúmeras outras infecções que passam despercebidas.

Por exemplo, a “doença do beijo” ao contrário de que muitos imaginam pode ser transmitida também, ao se compartilhar batom com uma pessoa infectada, ocorrendo igualmente com o herpes, ou melhor, este é um pouco mais ingrato uma vez que uma pessoa pode ser contaminada pelo HPV(vírus do herpes) no momento em que nasce, e passar grande parte da vida sem saber que é portador do vírus.

Olhos
Irritações nos olhos, coceiras e até mesmo conjuntivite são os mais recorrentes e menores problemas causados quando se empresta maquiagem para a área dos olhos. Isso porque eles entram em contato com lágrimas e secreções, principalmente lápis de olho e rímel, podendo surgir sérias infecções, e até mesmo a cegueira.

Pele
Os produtos utilizados para maquiar a face devem ser clinicamente testados e aprovados para este fim. Mesmo que a maquiagem emprestada não tenha nenhum problema, só o fato de ser feita para uma pele diferente ou pertencer à outra pessoa já pode causar desconforto e alergias. E nem pense em pegar o batom da amiga para dar vida às bochechas!Se houver lesão na pele, como uma espinha, o problema provocado por um cosmético emprestado pode ser ainda mais grave.

Levar consigo o que precisa para retocar o gloss ou corrigir as imperfeições da pele é mais seguro e higiênico. E fique de olho na validade: make-up vencida nem pensar.
- Pincéis e esponjas também precisam de cuidados especiais de limpeza e conservação.
Você pode pensar que se só você usar os seus pincéis de maquiagem, não existe risco nenhum para a saúde, mas o caso não é bem por aí. É claro que você já age muito bem ao não emprestar os seus pincéis para as amigas, mas ainda assim você precisa limpá-los muito bem.

Os pincéis que tocam os nossos lábios e olhos podem guardar algum tipo de vírus ou infecção que às vezes temos sem ao menos perceber, sendo de vital importância desinfetar o pincel antes de guardá-lo para evitar nova contaminação na próxima vez que for usá-lo.

É muito fácil. É só embeber uma bolinha de algodão em álcool e passar no pincel até ver que não saia mais nenhum resíduo de maquiagem na cerda. A maquiagem dissolve rápido no algodão, então não vai tomar quase nada do seu tempo. Assim, o pincel vai ficar bem desinfetado e sem problema nenhum.
As esponjas devem ser lavadas a cada três aplicações e também devem estar secas antes de serem guardadas, e mesmos após terem sido higienizadas não as coloque no estojo de pó facial, pancake entre outros. O ideal é trocá-las a cada cinco lavagens no máximo.

Se todas as suas amigas forem se arrumar para algum evento na sua casa e acontecer uma troca de sombras e batons (isso acontece!), tente fazer esta rápida limpeza antes de passar o pincel para a próxima amiga e avise-a para repetir o procedimento depois.

Mas, o ideal é não emprestar nem pedir emprestado maquiagem, pois os riscos não compensam. Uma leve irritação em sua amiga pode virar uma infecção em você, já que a defesa imunológica de cada pessoa é diferente. A solução é aprender a dizer não quando alguém pedir seus cosméticos emprestados.

Bjos Gatíssimas!!!!!

Danúbia Simões
Consultora de Beleza e Acadêmica em Estética e Cosmetologia.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Amizade

Postado por Thata às 12:14 0 comentários
Oi gente! Td bem com vcs?





Hj eu vou falar de um assunto muito interessante: AMIZADE

Uma das coisas mais maravilhosas que Deus criou foi a amizade, amizade é essencial, mas hj em dia, não apenas hj em dia neh, eu acho que sempre foi assim , é muito difícil vc construir uma amizade verdadeira, porque as pessoas estão cada vez mais perdidas, cada vez mais aproveitadoras, maldosas, ruins.
Mas antes de td o que é a amizade?

Dicionário Michaelis: Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas. 2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência. 4 Amor. Antôn: inimizade, ódio, oposição. 

Amigo: 1 Que tem gosto por alguma coisa; apreciador. 2 Aliado, concorde. 3 Caro, complacente, dileto, favorável. 4 Dedicado, afeiçoado. sm 1 Indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra. 2 Colega, companheiro. 3 Amador. 4 Amante, amásio. 5 Defensor,
Bíblia:  Na bíblia temos muitos exemplos de amizade, como a de Davi e Jônatas por exemplo, a bíblia diz que Jônatas amou Davi como à sua própria alma, tem coisa mais linda que isso?
Mas na bíblia nós encontramos uma amizade inigualável, a mais pura a mais verdadeira, Deus que enviou seu único filho, Jesus Cristo, pra morrer por nós, pecadores, e pra mim não existe exemplo de amizade maior do que esse.

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. (provérbios 18.24)

Eu fico muito triste quando eu vejo "Amigas" brigando, e uma roubando namorado da outra, vejo inveja, raiva, falsas amizades. Pessoas que fingem ser amigas pra se aproveitar dos seus bens.
E tbm existem pessoas que dão liberdade demais para pessoas que conhecem a pouco tempo ou confiam demais. Gente, amizade é uma prova de amor, amizade se constrói, amizade se conquista, mas não adianta apenas termos amigos, n[os tbm devemos ser amigos, bons amigos. Amigos que tem prazer em ajudar, amigos fiés, com quem realmente podem contar. Mas antes de qualquer amizade, nós devemos ser amigos de Deus, ngm consegue ser amigo se antes não for amigo de Deus.
  Vamos aprender a por em prática esse dom tão precioso que Deus nos deu, o dom de sermos amigos ajudadores.

Pra quem quiser ouvir a música: http://www.youtube.com/watch?v=BMatomh3IQ8

Um beijo! Que Deus abençoe vcs!

Thayná.          

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chat

Postado por Thata às 14:02 0 comentários
Olá meninas! Estou participando agora de um chat no site do jornal hoje com a Camila, dona do blog loucas por esmaltes , tah sendo bem interessante, quem quiser me encontra lá ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de julho de 2010

Não tirar as cuticulas. Será que essa moda pega?

Gente, eu resolvi fazer uma experiência diferente nas minhas unhas essa semana, resolvi não tirar cutículas :^ hã? como assim? hehe Isso mesmo, vi na internet já duas meninas blogueiras, umas delas é a Dani do blog Unha Bonita, que faz um super sucesso, e é uma maluca por esmaltes que tem mais de 1600 esmaltes, quem quiser confira a entrevista, lá no próprio site do blog mesmo, que ela deu pra um outro blog.
 Fiquei sabendo que em outros países do mundo é proibido segundo as "leis da beleza" tirar cutículas, as mulheres não tem o hábito de tirar cutículas. Então resolvi fazer um teste. Passei uma semana passando hidratante de mãos na cutícula, que eu já até fazia isso de vez enquando, e de três em três dias eu empurrava a cutícula com uma esmpátula o resultado foi espetacular, vejam só:

Até parece que eu tirei. Pretendo não tirar mais, é um tempo que ganha, porque se perde 30 minutos ou até mais tirando as cutículas.


A Dani criou uma coisa incrível, a caneta  hidratante de cutículas, que eu achei perfeito, super prático, carrega na bolsa e leva pra qualquer lugar:
 Infelizmente ainda não temos a venda aqui no Rio de Janeiro, só em São paulo e Minas Gerais, mas pode comprar pela interenet, lá mesmo no UB vc escontra o link pra comprar.
Incrível neh.
Espero que tenham gostado.

beijão meninas!

Thayná.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tendências esmaltísticas do inverno - Cinza

Olá Meninas!! Esse mês eu vou iniciar uma série de posts aqui com vcs sobre as tendências outono/inverno. Vamos começar hj com o cinza, super charmoso, delicado. Eu não me lembro de ter usado cinza alguma vez, mas vou passar a usar, ele já já vai fazer parte da minha maletinha ;) hehe
http://coisasdediva.files.wordpress.com/2009/02/cinza.jpghttp://justlia.mtv.uol.com.br/wp-content/uploads/2009/10/unhacinzaclara.jpghttp://coisasdediva.files.wordpress.com/2009/03/dsc010231.jpg 

I Pedro 3.3: O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes.
4 Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

beijos!
Thayná.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Maquiagem: E agora EMPRESTAR ou NÃO!?!?!?!? / Por Danúbia Simões

Oi meninas!! Muito bom passar por aqui mais uma vez .
Eu quero agradecer a minha amiga lindíssima, super fofa Danúbia Simões que me atendeu carinhosamente quando eu pedi para ela escrever esse post, ela escreveu com todo carinho. Vlw Danúbia!
Um assunto que quase não se fala, e que muitas meninas não sabem, ou nem ligam.
Sem mais delongas vamos direto ao que ela nos escreveu:

Thayná.

Maquiagem: E agora EMPRESTAR ou NÃO!?!?!?!?
A resposta é NÃO!!!!!!!!

Apesar de ser um hábito comum entre mulheres, este deve ser descartado(sem dúvida) ou pelo menos evitado. Tudo bem que pode ter sido aquela sua super, mega, ultra, power AMIGA, que é saudável e que você confia muito, mas é fato; MAQUIAGEM NÃO SE EMPRESTA.

Mulheres reunidas, pronto!Bastou ver um espelho para retocar o make-up, trocar várias dicas como corte de cabelos,cosméticos, etc. Daí vem o clássico texto: Amiga, amei o tom deste batom, rímel, pó... Me empresta? Por mais que isto vá doer em você, pela preservação da saúde de ambas, não empreste .

Sabe por quê?

Todos os itens da nécessaire feminina apresentam riscos quando compartilhados com várias  pessoas. Fungos, bactérias e alergias podem ser transmitidos por meio do contato com olhos e da pele infectados.

Sei o quanto acham que isto tudo é uma besteira (já pensei assim também!). Mas mostrarei um a um como inofensivos cosméticos podem cansar e diminuir a beleza de todas nós:

Boca
Já reparou que a maquiagem feita por profissionais de beleza utiliza pincéis? Não é à toa. Afinal, cada boca tem seus microorganismos e podem transmitir viroses ou herpes, além de inúmeras outras infecções que passam despercebidas.

Por exemplo, a “doença do beijo” ao contrário de que muitos imaginam pode ser transmitida também, ao se compartilhar batom com uma pessoa infectada, ocorrendo igualmente com o herpes, ou melhor, este é um pouco mais ingrato uma vez que uma pessoa pode ser contaminada pelo HPV(vírus do herpes) no momento em que nasce, e passar grande parte da vida sem saber que é portador do vírus.

Olhos
Irritações nos olhos, coceiras e até mesmo conjuntivite são os mais recorrentes e menores problemas causados quando se empresta maquiagem para a área dos olhos. Isso porque eles entram em contato com lágrimas e secreções, principalmente lápis de olho e rímel, podendo surgir sérias infecções, e até mesmo a cegueira.

Pele
Os produtos utilizados para maquiar a face devem ser clinicamente testados e aprovados para este fim. Mesmo que a maquiagem emprestada não tenha nenhum problema, só o fato de ser feita para uma pele diferente ou pertencer à outra pessoa já pode causar desconforto e alergias. E nem pense em pegar o batom da amiga para dar vida às bochechas!Se houver lesão na pele, como uma espinha, o problema provocado por um cosmético emprestado pode ser ainda mais grave.

Levar consigo o que precisa para retocar o gloss ou corrigir as imperfeições da pele é mais seguro e higiênico. E fique de olho na validade: make-up vencida nem pensar.
- Pincéis e esponjas também precisam de cuidados especiais de limpeza e conservação.
Você pode pensar que se só você usar os seus pincéis de maquiagem, não existe risco nenhum para a saúde, mas o caso não é bem por aí. É claro que você já age muito bem ao não emprestar os seus pincéis para as amigas, mas ainda assim você precisa limpá-los muito bem.

Os pincéis que tocam os nossos lábios e olhos podem guardar algum tipo de vírus ou infecção que às vezes temos sem ao menos perceber, sendo de vital importância desinfetar o pincel antes de guardá-lo para evitar nova contaminação na próxima vez que for usá-lo.

É muito fácil. É só embeber uma bolinha de algodão em álcool e passar no pincel até ver que não saia mais nenhum resíduo de maquiagem na cerda. A maquiagem dissolve rápido no algodão, então não vai tomar quase nada do seu tempo. Assim, o pincel vai ficar bem desinfetado e sem problema nenhum.
As esponjas devem ser lavadas a cada três aplicações e também devem estar secas antes de serem guardadas, e mesmos após terem sido higienizadas não as coloque no estojo de pó facial, pancake entre outros. O ideal é trocá-las a cada cinco lavagens no máximo.

Se todas as suas amigas forem se arrumar para algum evento na sua casa e acontecer uma troca de sombras e batons (isso acontece!), tente fazer esta rápida limpeza antes de passar o pincel para a próxima amiga e avise-a para repetir o procedimento depois.

Mas, o ideal é não emprestar nem pedir emprestado maquiagem, pois os riscos não compensam. Uma leve irritação em sua amiga pode virar uma infecção em você, já que a defesa imunológica de cada pessoa é diferente. A solução é aprender a dizer não quando alguém pedir seus cosméticos emprestados.

Bjos Gatíssimas!!!!!

Danúbia Simões
Consultora de Beleza e Acadêmica em Estética e Cosmetologia.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Amizade

Oi gente! Td bem com vcs?





Hj eu vou falar de um assunto muito interessante: AMIZADE

Uma das coisas mais maravilhosas que Deus criou foi a amizade, amizade é essencial, mas hj em dia, não apenas hj em dia neh, eu acho que sempre foi assim , é muito difícil vc construir uma amizade verdadeira, porque as pessoas estão cada vez mais perdidas, cada vez mais aproveitadoras, maldosas, ruins.
Mas antes de td o que é a amizade?

Dicionário Michaelis: Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas. 2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência. 4 Amor. Antôn: inimizade, ódio, oposição. 

Amigo: 1 Que tem gosto por alguma coisa; apreciador. 2 Aliado, concorde. 3 Caro, complacente, dileto, favorável. 4 Dedicado, afeiçoado. sm 1 Indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra. 2 Colega, companheiro. 3 Amador. 4 Amante, amásio. 5 Defensor,
Bíblia:  Na bíblia temos muitos exemplos de amizade, como a de Davi e Jônatas por exemplo, a bíblia diz que Jônatas amou Davi como à sua própria alma, tem coisa mais linda que isso?
Mas na bíblia nós encontramos uma amizade inigualável, a mais pura a mais verdadeira, Deus que enviou seu único filho, Jesus Cristo, pra morrer por nós, pecadores, e pra mim não existe exemplo de amizade maior do que esse.

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. (provérbios 18.24)

Eu fico muito triste quando eu vejo "Amigas" brigando, e uma roubando namorado da outra, vejo inveja, raiva, falsas amizades. Pessoas que fingem ser amigas pra se aproveitar dos seus bens.
E tbm existem pessoas que dão liberdade demais para pessoas que conhecem a pouco tempo ou confiam demais. Gente, amizade é uma prova de amor, amizade se constrói, amizade se conquista, mas não adianta apenas termos amigos, n[os tbm devemos ser amigos, bons amigos. Amigos que tem prazer em ajudar, amigos fiés, com quem realmente podem contar. Mas antes de qualquer amizade, nós devemos ser amigos de Deus, ngm consegue ser amigo se antes não for amigo de Deus.
  Vamos aprender a por em prática esse dom tão precioso que Deus nos deu, o dom de sermos amigos ajudadores.

Pra quem quiser ouvir a música: http://www.youtube.com/watch?v=BMatomh3IQ8

Um beijo! Que Deus abençoe vcs!

Thayná.          

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chat

Olá meninas! Estou participando agora de um chat no site do jornal hoje com a Camila, dona do blog loucas por esmaltes , tah sendo bem interessante, quem quiser me encontra lá ;)
 

Lindas Meninas Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez